Parabéns Brasília!
Tenho quase certeza que em abril de 1955 quando o então presidente da república Juscelino Kubitschek anunciou a construção da nova capital após a indagação de um eleitor e começou a propagar desde então em sua campanha o slogan; 50 anos em 5, ele não imaginava que 50 anos depois outro poderia ser dito sem nenhuma dor na consciência, o Slogan é 500 anos em 50 (com corpinho de 20 =)).
Bobagem? Quantos milhões de habitantes têm Brasília? Perdoem-me os historiadores com suas analises culturais, ou filósofos com estudos antropocêntricos ou lá quem mais for. Brasília evoluiu, exponencialmente ou não, esse crescimento não teve comparativo com nenhuma outra cidade Brasileira, Brasília tem Cultura sim! Nem que essa cultura seja um conjunto de culturas diversas adquiridas com quem veio pra cá para ajudar a construí-la. Brasília tem sua identidade, Afinal a capital do rock e também do choro, não são esses alguns dos títulos consagrados a Brasília?
Não me importa se a divida da construção foi absurda, se a inflação subiu, ou se o país quase faliu (não me importa mesmo, se não fosse assim meus pais não haviam se conhecido e portando eu não estaria aqui postando esse tanto de besteiras impensadas). Brasília não é só uma cidade é um pedaço do Brasil em cada detalhe.
GATO POR LEBRE
Como nem tudo são flores, os escândalos políticos em Brasília tem sido cada dia mais evidentes. Como eu queria não ter que digitar essas linhas finais e ficar tudo bonito como tava mas, o nome do Novo Governador, eleito por eleição indireta, Rogério Rosso não anda muito bem na fita, afinal se eles iam distribuir “panetones” no natal e eu não ganhei o meu tem algo errado por ai. Em quanto o mês de Eleições não chega, o Novo governador já fez uma mudança importante que a população tanto necessitava, Veja:
É pelo jeito não só a “forma” da logo vai ser a mesma. ¬¬
Édipo Lacerda
Estd de Engenharia